SE EU PUDESSE VIVER MINHA VIDA NOVAMENTE - Rubem Alves



"Deixei a roça sem saudades. a saudade só veio muito mais tarde, com a velhice. a velhice é quando se sai  em busca do tempo perdido... Escrevo para  tranquilizar a saudade. Ao escrever, vivo de novo a infância que vivi. Mas nem sei se vivi... Não sei se a infância da minha memória é a infância acontecida ou um devaneio poético, a infância que eu gostaria de ter vivido. Talvez ao escrever, eu, velho, esteja vivendo agora o que nunca vivi... sonhar é uma forma de viver." Rubem Alves


"Se eu pudesse viver minha vida novamente" é um livro que nos faz sonhar, voltar ao passado e reviver histórias significativas com nostalgia. Rubem Alves tem esse poder em sua escrita, o de mexer dentro da gente, de nos fazer pensar, de revirar as coisas e fazer poesia até com a tristeza. É autor de várias livros, poeta, teólogo, filósofo e psicanalista. Já não está entre nós, faleceu em 2014 deixando muita saudade, mas também um legado precioso através da sua escrita.
Não deixe de ler "Se eu pudesse viver minha vida novamente" -  é uma leitura prazerosa que fará você refletir.  Muito bom! Eu indico,

Se eu pudesse viver minha vida novamente/ Rubem Alves. Verus Editora - Campinas SP, 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário